22 de agosto de 2014

De volta e com tudo!!!

Gosto muito de escrever, quando estou triste, feliz, expressar mais ou menos o que eu sinto, escrever ajuda bastante, é também uma maneira de opinar sobre várias coisas. Minha vida sempre tem sido cheia de diferentes acontecimentos, pessoas, culturas, sonhos e vontades. As pessoas gostam muito de saber da vida alheia, quem não gosta atire a primeira pedra, mas claro tem q ter bom senso ne? pois bem...aos poucos vou traduzindo meu modo de ver sentir e agir diante de diversas situações. Quero usar esse espaço compartilhar emoçoes. Como algumas pessoas que me conhecem sabem que minha vida é viajar, viajo bastante, pq gosto e pq é o meu trabalho. Tive oportunidade de conhecer tantos paises, cidades e pessoas que me sinto privilegiada com a quantidade de cultura que carrego. Sempre digo, do nordeste para o mundo. Eu acabei de desembarcar de mais um contrato pelo mundo, e vejo o quanto sou feliz por ser nordestina. A minha região é tão rica de cultura que descrever sem sentir e bem difícil. O post passado publiquei um dicionário com nossas expressões. Sim usamos tudo isso, pelo menos a maioria. Mas o fato é que após longos meses fora do meu nordeste sinto que se eu não fosse nordestina teria inveja de quem fosse. Quando lembro das comidas, da simplicidade do povo, danças, costumes, são coisas que por mais que eu tente explicar para os não nordestinos, eles jamais saberão como é realmente. Coisas como sentar na calçada no fim de tarde pra conversar com vizinhos, comer paçoca de pilão, tapioca com café, festas tradicionais como padroeiras e são joao, maneira de falar, de pensar também. Eu fui criada em cidade pequena, morei na capital e andei pelo mundo inteiro e sempre agradeço as oportunidades que eu tive. Aproveitar pra ser livre!!!!


Nenhum comentário: